Image Map

12 outubro 2012

BACKSTAGE: "A estrela da Disney Channel, Debby Ryan sabe o que as crianças querem"

 
Para a maioria dos fãs, Debby Ryan aparece sobrenaturalmente sortuda. Aos 19 anos, ela tem uma carreira estabelecida em televisão e cinema, com empreendimentos na música e na moda nas obras. Ela atualmente está na popular série original Disney Channel "Jessie", que estreou sua segunda temporada em 5 de outubro. Por trás da vida encantada é uma ética de trabalho persistente, que mantém Ryan focada.

A estrela multi-talentosa teve uma pausa de sua agenda lotada para falar com Backstage sobre o trabalho duro que é necessário para fazer tudo parecer fácil.

Acha que a sua série anterior da Disney Channel, "The Suite Life on Deck", bem como filmes do Disney, como "16 Desejos" deu a "Jessie" uma vantagem inicial?
Debby Ryan: Eu definitivamente acho. E eu estaria mentindo se dissesse que os fãs[da Disney] não foram um grande fator decisivo para fazer a série. Quando "The Suite Life" chegou ao fim, as pessoas eram tão inconsoláveis. Eu senti essa lealdade a eles. Então, eu absolutamente levei isso em consideração e eu tenho sido muito abençoada. Eu acho que meus fãs sabiam que eu cuidaria deles e eles cuidariam de mim. Eu não acho que depois da minha primeira série da Disney eu estaria aderindo ao redor de TV por muito tempo, e agora é muito do meu coração.

O que você acha do efeito de ter um público que é quase inteiramente composto de adolescentes e crianças?
Ryan: Eu acho que você se tornaram conscientes de que as crianças estão dentro. E sendo uma co-produtora nesta temporada, fazendo uma TV sobre as crianças para as crianças e por crianças. Estou fazendo piadas e cenas que eu gostaria de ver. Nós fazemos um show de audiência ao vivo e com essa energia e conexão com o público é tão fundamental no que fazemos. Às vezes, o público vai rir de coisas que nem sabia que eram engraçadas.

É tão legal que você vai co-produzir. Como você chegou a isso?
Ryan: Tudo começou em "The Suite Life". Eu me sentava na sala dos roteiristas e diretores de espionando, muito tempo depois das cenas forem feitas. Então a Disney disse, "Nós gostamos do que você está trazendo para seus projetos dentro e fora das câmeras". Eu acredito que você pode aprender mais fazendo.

Em "Jessie", você faz uma garota de uma cidade pequena do sul que se torna uma babá para uma família de alto perfil rico em Nova York. O que você acha sobre os personagens peixe-fora-de-água que é tão atraente para o público?
Ryan: É absolutamente compreensível. Eu cresci em movimento. Fui a sete escolas diferentes, então eu sei o que é ser uma garota nova e tem quem não sabe quem quem você é, mas também levar isso em circunstâncias estrangeiros e saber como responder. Jessie não é a melhor babá do mundo, vamos dizer. Mas ela ama tanto as crianças que supera qualquer coisa. Eu me arrisco a dizer que o sucesso é geralmente produzido fora de não ter outra escolha que não seja o fracasso. Ele se recusa atingir o chão, e se fizer, recusa-se a ficar ali.

E você e Jessie ambas vêm de famílias de militares.
Ryan: Nós somos. Depois de interpretar a Bailey em "The Suite Life", eu não quero fazer uma garota do interior novamente. Há uma série de bases militares no Texas. Eu vivi lá. Então, eu queria mostrar uma garota de uma família militar. Eu ia para a escola em uma base militar na Alemanha. Eu tenho um monte de minhas roupas na loja de artigos militares.

Você é muito ativa no Tumblr e YouTube, com o canal Debby Ryan Official, onde você responde perguntas de fãs. Existe uma expectativa hoje para os artistas se tornarem totalmente acessíveis para os seus fãs?
Ryan: Eu acho que há absolutamente expectativa. Você é uma pessoa e quanto mais você dá, a base de seus fãs é maior. Mas você nunca pode dar-lhes tudo o que eles querem saber. Você sente que você deve-lhes respostas e eles se sentem no direito de tê-las. É um equilíbrio muito interessante e até mesmo o equilíbrio entre celebridades - não ser muito pessoal na vida uns dos outros. Eu sou introvertida por natureza, e eu preciso ter algumas coisas de mim própria. Eu acho que há também alguma coisa bonita sobre o mistério.
Se alguem de 18 anos de idade, decide se mudar para Nova York ou Los Angeles para prosseguir atuando, que conselho você daria?
Ryan: Não faça o que Jessie fez! Você não pode mostrar-se de mãos vazias. Esteja pronto para qualquer coisa. Saiba quem você é interiormente. Sei que tipo são seus limites e o conteúdo que se recusam a fazer. Houve momentos em que eu tive uma oportunidade que poderia ter sido enorme, mas que teria perdido força na minha alma.

Os sitcoms de hoje retratam muito diversas famílias, mas não muitos retratam famílias com filhos adotivos. O que você acha que a família Ross poderia dizer para os telespectadores sobre as famílias adotivas e diversificadas?
Ryan: Que uma família é uma família. Um irmão mais velho vai deixá-lo louco ou não nascem dos mesmos pais como você. A irmã mais nova - você vai querer vê-la crescer se você tem ou não a mesma cor de pele dela. É a coisa mais linda para dar a alguém de uma família


MATÉRIA: BackStage
TRADUÇÃO E ADAPTAÇÃO: Debby Ryan Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário